guto.exmerare

guto.exmerare Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de guto.exmerare, Consultor(a) de negócios, Rio de Janeiro.

Em 2024 completo 15 anos de dúvidas sobre o que  dizer pra você no dia 12/06 que seja do tamanho que você é pra mim. Hoj...
12/06/2024

Em 2024 completo 15 anos de dúvidas sobre o que dizer pra você no dia 12/06 que seja do tamanho que você é pra mim. Hoje me lembro do Quintana explicando que “amar é mudar a alma de casa”. Acho que é isso: a minha já mora por aí, está acomodada, plena, feliz. Te amo! ❤️

A primeira semana de janeiro já passou e com ela uma frequente reflexão sobre metas. Acontece por aí?Às vezes penso que ...
09/01/2024

A primeira semana de janeiro já passou e com ela uma frequente reflexão sobre metas. Acontece por aí?
Às vezes penso que só há uma meta: ser, antes de ter.
Ser consciente, antes de ter as ferramentas;
Ser consistente, antes de ter o prêmio.
Por mais que “a virada” seja uma ilusão, o saldo dos nossos dias não é.
Neste ano quero ser consciente sobre minhas escolhas, meus papéis e consistente no que quero e preciso fazer.

-

“Eu experimento o futuro e você só lamenta não ser o que era. E o que era ? Era a seta no alvo. Mas o alvo, na certa não te espera.” (Moska)

Um consultor é normalmente identificado como alguém que “fala”. É comum que sua imagem seja associada a de um “professor...
19/05/2023

Um consultor é normalmente identificado como alguém que “fala”. É comum que sua imagem seja associada a de um “professor”, por exemplo. Os mais entusiastas chegam até a chamar de “mestre”! Se você conhece um, pode reparar. Entretanto, para que alguém ensine algo, é preciso aprender, e para aprender, ouvir.
-

Esta é a vigésima semana do ano. Duvido que você sabia disso. Eu mesmo não sabia, vi por acaso. E isso não significa nad...
16/05/2023

Esta é a vigésima semana do ano. Duvido que você sabia disso. Eu mesmo não sabia, vi por acaso. E isso não significa nada exatamente além de que o tempo segue passando. Ontem éramos mais ou menos alguma coisa em relação a hoje e assim será amanhã, enquanto houver um.

Em muitos casos lidamos com o tempo como se o HOJE fosse simplesmente uma etapa de um AMANHÃ glorioso: abrimos mão do que dispomos, inclusive do próprio tempo neste tempo (quero dizer: da vida no agora), em prol de paz e felicidade futuros. Há prudência e valor nisso! Mas você já sabe onde quero chegar… é fácil perceber porque há um princípio por trás do fato do hoje/agora se chamar “presente”, você já pescou.

Minha oração de hoje é para que eu não me esqueça que a vida acontece no HOJE mesmo, agora, enquanto escrevo isso. Quero honrar este tempo, valorizar o que é e está. O resto se resume a memória e esperança, sobre ontem e amanhã, ambas frutos do hoje.

Gandalf já nos alertou: “Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado”.
Como você tem decidido?

O feliz dia das mães por aqui é o 5º dessa jovem. É com muita admiração, satisfação e gratidão que vejo ela desenvolver ...
14/05/2023

O feliz dia das mães por aqui é o 5º dessa jovem. É com muita admiração, satisfação e gratidão que vejo ela desenvolver um dos mais nobres de todos os trabalhos. Sim, “trabalho” define bem… se você é mamãe, sabe bem como.
Naturalmente, na maternidade também está imposta a regra dos ciclos: há dias quentes e claros, frios e escuros, tempos de folhas secando e caindo e tempos de flores, cores e perfumes. Em todas essas estações sinto meu lar abençoado pela vida desta mãe, com suas qualidades e dedicação! Vejo que nela também há defeitos, parece que permitidos de propósito por Deus para nos lembrar que atrás dessa mãe incrível, há um ser humano, uma pessoa comum, com sonhos e medos, que também precisa ser cuidada.
Minha oração hoje é que eu possa ser escudo, braços e, principalmente, mente e coração por você, que já sendo o amor da minha vida, tornou-se ainda mais, como mamãe dos meus filhotes, . Amém! ❤️

Desfrute dos ciclos.-“Tudo muda o tempo todo no mundo”.
12/05/2023

Desfrute dos ciclos.
-
“Tudo muda o tempo todo no mundo”.

“Presentemente, eu posso me considerar um sujeito de sorte, porque apesar de muito moço…” já são 35. 😜
18/01/2023

“Presentemente, eu posso me considerar um sujeito de sorte, porque apesar de muito moço…” já são 35. 😜

Hoje encerram-se as eleições de 2022 no Brasil. Em meios às leituras de “bem” contra “mal”, tivemos um período bem tenso...
30/10/2022

Hoje encerram-se as eleições de 2022 no Brasil. Em meios às leituras de “bem” contra “mal”, tivemos um período bem tenso, recheado de agressões, desinformação e manipulação de valores pessoais - de ambos os lados.
Que Deus tenha misericórdia da nossa nação, que hoje floresça paz sincera entre o povo e responsabilidade e honestidade em nossos líderes.
-
“Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas. Orem em favor dos reis e de todos os que exercem autoridade, para que vivamos vida mansa e tranquila, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador” (‭‭1Timóteo‬ ‭2‬:‭1‬-‭3‬)

Nossa democracia é representativa. Isso significa que pessoas selecionadas por nós tomam decisões sobre questões diversa...
25/10/2022

Nossa democracia é representativa.
Isso significa que pessoas selecionadas por nós tomam decisões sobre questões diversas que afetam (um tanto mais ou menos) nossa vida.
Do ponto de vista institucional, eles decidem sobre o que fazer com o dinheiro público - inclusive sobre a quantidade desse dinheiro -, como lidar com dilemas sociais, como conciliar demandas de grupos diferentes, como corrigir falhas do passado e como se preparar para o futuro. Também decidem sobre o que se pode ou não fazer na vida comum em sociedade e como o Estado deve reagir a isso. Ah sim, já ia esquecendo: eles também fiscalizam se o Estado está fazendo as coisas conforme combinado - essa é bem importante.
Basicamente é isso aí que o Congresso faz.
Quando você coloca essas coisas em perspectiva, dá pra entender a importância de escolher bem nossos congressistas, né? Mas aí é papo pra outro dia. O que quero destacar aqui é como a Diversidade na representação é positiva neste cenário. Mesmo que um grupo seja minoria, ele pode trazer à tona aspectos importantes negligenciados pela maioria e, a partir disso, novos debates e decisões serem tomadas, considerando a multiplicidade do nosso povo. Afinal, o Brasil é enorme (parece um continente inteiro!) e nosso povo é muito diferente: brancos, pretos, amarelos, jovens, velhos, pessoas com limitações, sulistas, nordestinos, homens, mulheres, empresários, funcionários, desempregados, classes A, B, C... e cada grupo possui necessidades e interesses específicos.
Pode parecer impossível conciliar todas estas questões, necessidades e interesses (e na maioria das vezes é mesmo), no entanto quanto maior a diversidade da nossa representação, mais chances temos de observar, debater e decidir por algo que alcance.

Sempre fui daqueles que lia devagar. Houve um tempo em que tudo que eu lia se resumia a esse tipo de literatura: ficção,...
23/09/2022

Sempre fui daqueles que lia devagar. Houve um tempo em que tudo que eu lia se resumia a esse tipo de literatura: ficção, fantasia, romance, também tinha biografias, HQs (muitas!). Aliás, quase tudo, afinal eu também lia placas de trânsito, manuais de instalação, inúmeras edições da Superinteressante (😅), partituras, essas coisas.

Na última década, no entanto, a realidade foi outra. A vida adulta/profissional redefiniu minhas prioridades de leitura. Lembro até de pensar algumas vezes que “era besteira perder tempo com essas leituras bobas, que não ensinam nada de verdade”. É, eu sei… mas não me julgue, eu era só um recém adulto cheio de “agoras-sim”.

Até que minha casa se encheu de infância novamente. De um lado a curiosidade sobre um tudo para conhecer, de outro uma ideia de responsabilidade na influência do que se compreende ser bom. E lá estava eu sentado lendo em voz alta sobre um mundo fantástico esquecido por crianças grandes. Me vi ali e pela primeira me senti velho.

Percebi que eu não entendia o que lia, somente prestava atenção no texto. Decidi voltar a ler essas coisas que gostava e que vou ler mais devagar ainda.

Quando a vontade escapa, cabe relembrar os porquês.
05/09/2022

Quando a vontade escapa, cabe relembrar os porquês.

“Sei lá, tem sempre um pôr do Sol esperando pra ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria,...
13/06/2022

“Sei lá, tem sempre um pôr do Sol esperando pra ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Sonhe. Voe.” - C.F.A.

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando guto.exmerare posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar