12/08/2021
Mais do que sair fazendo copies maravilhosas, mais do que sair impulsionando e investindo em tráfego pago, mais do que sair jogando um monte de conteúdo nas suas redes para "criar autoridade" ou qualquer outra estratégia mirabolante que te prometa resultados incríveis em sete dias com muitos depoimentos de quem conseguiu (e uma infinidade muito maior de gente que comprou e não conseguiu, mas que não aparecem nos depoimentos), mais do que tudo isso é preciso fazer algumas perguntas:
1. Você tem capacidade para entregar no prazo uma quantidade muito maior daquilo que você oferece?
2. Você tem condição de fazer follow up com todos os novos compradores? (porque não adianta só vender e esquecer)
3. Você tem equipe que consiga dar conta de todo esse aumento de volume de vendas?
4. Você tem estrutura para atender toda essa nova demanda?
5. Esse crescimento todo vai fazer a sua empresa realmente crescer ou apenas vai inchá-la?
6. Essas suas estratégias de atrair mais clientes fazem parte de um planejamento maior dentro da sua empresa?
7. Você tem tempo para atender todos?
E por aí vai. Eu posso f**ar te fazendo um monte de perguntas aqui que eu não sei se você conseguirá responder.
E está tudo bem se conseguir ou não. Esse não é o fato aqui.
O grande fato é que fazer copywriting, tráfego pago, produzir conteúdo, etc, vai te ajudar e vai fazer sentido para o seu negócio se todas essas ações estiverem dentro de um planejamento estruturado.
Eu já vi isso em muitas empresas que ajudei a aumentar as vendas com as consultorias que ofereço. Muitas dessas empresas precisavam primeiro "arrumarem a própria casa" antes de saírem convidando pessoas para entrarem nela.
Em outras palavras: os problemas eram internos, eram de processos e estruturas comerciais antes de sair conseguindo novos clientes.
Então, minha sugestão é: veja seus processos e sua estrutura, caso contrário você pode acabar gastando dinheiro, pode acabar perdendo tempo, vai f**ar passando nervoso e vai começar a duvidar de si mesmo.
Pense nisso.
Bora faturar mais? Sim ou sim?
Grande abraço, atitude e sucesso!!