Oferta Online

Oferta Online Moda feminina

11/03/2024

A melhor mensagem para dia de hoje: dia internacional da mulher que achei na net:
-
" - E chega de me mandar sms, textos parabenizando, flores. Chega de mela mela e vá lavar minha louça, preparar a mamadeira, arrumar meu quarto, atender a porta, afagar o gato, responder as inúmeras questões dos filhos, escutar as dores das vizinhas.
Chega de desejar uma vida boa e vá equilibrar-se entre a depilação com cera quente, atender ao telefone, anotar os recados e sorrir sem vontade.
Chega de lero-lero e vem sentir minhas dores( inclusive as de amor, cólica, tristeza).
Chega de beijos e receba meu salário desigual. Assuma minhas tarefas. Resolva minhas impaciências. Compre minhas brigas. Fique acordado a noite toda esperando o filho chegar. Tente agradar. Acomode o seu pé em um salto alto. Finja que está tudo bem. Seja psicólogo, amante, terapeuta, amigo, vizinho.Arrimo de família. Faça amor sem vontade. Perdoe sem querer. Tolere sem falar palavrão.
Basta de felicitações. Leve os filhos à escola, escute suas dores. Participe das reuniões de pais. Engaje-se nas campanhas.
Chega de apenas desejar. Finja ser eu pelo menos por alguns minutos.
Quero ver assumir, com delicadeza. E me agradeça por te desejar isso!
Ita Portugal

29/11/2023

“Eu salvo formigas, converso com estrelas, gosto de gatos e amo as crianças. Durmo quando é hora de acordar, acordo quando é hora de dormir, como o que não devo, faço o que eu quero... às vezes peço para não ouvir meus próprios pensamentos, mas concordo com quase todos eles.”
Vanessa de Oliveira

13/11/2023

“Há pessoas extraordinárias. Pessoas que acalmam as tempestades e serenam os ventos.
Coração feito de céu limpo.
Pessoas que brilham sem se deixar ofuscar, pessoas que iluminam o caminho dos outros.
Pessoas que acendem os sorrisos dos outros, pessoas que não trancam os dias para deixar os outros à porta. Pessoas porto seguro, pessoas farol.
Pessoas com luz própria, como as estrelas.
Pessoas que nos fazem sonhar sem ter medo das alturas.”

Elisabete Bárbara

10/11/2023

Lindo demais 😻

06/11/2023

Conflitos internos

Ergo os olhos ao céu
Em busca de ajuda
Um sinal…
Que sei eu?!...
Algo irreal…
Que me responda
Que me ilumine a mente
E acalme meu coração
Algo que me faça
De novo sentir gente
Tanta solidão…
Dentro da minha solidão
Tanta incoerência
Na minha lucidez
Que mais parece loucura
Triste sofrência
À beira da amargura
Este desconforto
Que me enruga a tez
Este viver morto
Que não morre de vez
Aquela esperança
Que renasce
Uma e outra vez
A luta que não esmorece
A tempestade
Que quer virar bonança
A saudade
Ai!!! A saudade!
De voltar a ser criança.

Autora: Alice Cunha
Imagem: Pinterest

Palavras com Alma

03/11/2023

Senta que lá vem textão
A Solitude é a irmã mais nova e boazinha da velha e malvada Solidão...
Solitude é quando você deseja estar a sós consigo.
Solidão é quando você se sente só, mesmo estando acompanhado.
A Solidão machuca.
A Solitude cura.

Tirando dúvidas sobre Solidão e Solitude

"A palavra solitude no dicionário, não só no português brasileiro, como em outros idiomas, também pode ser chamada de solidão. À época de Rubens Alves e outrora mais ainda, a escrita 'solidão', sempre houve dois aspectos, um por isolamento compulsório (falta mesmo de quem faça companhia) e a solidão almejada, ao qual aproveitamos nossa companhia, nosso sossego, nossa paz, pensamentos para perspectivas vindouras ou mesmo nossas doces nostalgias. Solitude veio se incorporando como licença poética, já que solidão ganhou a pachorra de algo ruim, algo depressivo, por "rima", algo depreciativo à grafia solidão, atirando-a no calabouço dos maus sentimentos. Então, sugiro tiramo-la de seu suplício e estereótipo, pois solidão também é solitude, não são os signos que compõem a palavra que lhes darão sentido e sim o sentir subjetivo. Ora trago um pensamento de Augusto Cury "(...) uma boa dose de solidão estimula a reflexão, mas a solidão demasiada pode estimular ou aflorar depressão.(...)" e não posso deixar de concordar com Fernando Pessoa "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo." Mas sempre sejamos atentos ao equilíbrio, pois este é nossa única forma de continuar caminhando sem pender a um lado ou outro, nos perdendo alhures, e aturdidos, deixarmos de experienciar o máximo que possamos enquanto vida, enquanto indivíduo intricicamente solitário, queiramos ou não, neguemos ou não, nascemos sós e morreremos sós."
Autoria: Psicólogo CláudioMontBarbosa

Endereço

Rua Da Glória
Teixeira De Freitas, BA
45990426

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Oferta Online posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria