Luana's Food Therapy

Luana's Food Therapy I'm Luana and the "food therapy" is the space that gives a virtual life to my natural habitat: the k

🇺🇸 Remembering last Sunday just because I heard it’s   !—🇧🇷 Lembrando o jantar de domingo passado porque andam dizendo p...
28/05/2022

🇺🇸
Remembering last Sunday just because I heard it’s !

🇧🇷
Lembrando o jantar de domingo passado porque andam dizendo por aí que hoje é dia do hambúrguer 🍔

Bigornando no meu por do sol favorito. 💙❤️🤍
11/03/2022

Bigornando no meu por do sol favorito.
💙❤️🤍

Season 39, Episode 1.
12/12/2021

Season 39, Episode 1.

🇧🇷Domingou com bolo de chocolate porque domingo é dia de preguiça... de dormir até mais tarde... de se deixar levar por ...
12/09/2021

🇧🇷
Domingou com bolo de chocolate porque domingo é dia de preguiça... de dormir até mais tarde... de se deixar levar por uma certa melancolia... porque domingo é dia de fazer o que se tem vontade.

E no mote da preguiça deixo aqui uma receita facinha, facinha.
É só misturar numa tigela 2 ovos inteiros com 1/2 xíc de açúcar , 1/2 xíc de cacau em pó e 1/2 xíc de óleo. Depois junta aos poucos 1 xíc de farinha e 1/2 xícara de água fervendo e finaliza com 1/2 col de sopa de fermento.

Derrama a massa em uma fôrma untada e enfarinhada e partiu forno pré aquecido 180°C por 30/40 min (teste do palitinho é sempre infalível).

Se joga!
_
🇬🇧
Sundaying with chocolate cake because Sundays are the a lazy day... the day to sleep late... to let yourself be carried away by a certain melancholy... and to just do whatever you feel like.

And in the motto of laziness I leave you with an easy peasy recipe.
Just mix 2 whole eggs in a bowl with 1/2 cup of sugar, 1/2 cup of cocoa powder and 1/2 cup of oil. Then gradually add 1 cup of flour and 1/2 cup of boiling water and finish with 1/2 tbsp of yeast.

Toss the batter into a greased and floured cake pan and let it hit the preheated oven at 350°F for 30/40 min (stick a knife into it to see if it's fully cooked).

Enjoy!

🇧🇷 Dizem que   gera engajamento.É domingo.Está sol.Primavera.Ainda na cama, peguei o celular me iludindo que poderia ter...
30/05/2021

🇧🇷

Dizem que gera engajamento.
É domingo.
Está sol.
Primavera.
Ainda na cama, peguei o celular me iludindo que poderia ter uma mensagem da dizendo "Vamos tomar café na Água Branca. Vou pegar a e passo aí."
Nessas horas a saudades aperta.
Liguei o rádio.
Fiquei na cama mais um pouco.
Sou dessas que acha que é sorte sentir saudades.
Desci e abri as janelas para o domingo entrar.
Queria saber o que os passarinhos estão falando com tanto entusiasmo.
Fiz café ouvindo Blackbird - achei propício.
Liguei um Podcast bobinho e fui fazer pão de queijo de frigideira (que é de sanduicheira, mas eu não tenho sanduicheira) - arrasta pra ver a fotinho dele.
Pensei em ler jornal, mas me deu preguiça.
Abri o Twitter.
Preguiça também.
Fiz uma selfie. Depois outra.
Também não malhei.
Acho que não vou malhar.
Tem dias que é bom descansar.
Acho que vou dar uma volta...........
-
🇬🇧

They say leads to engagement.
It's Sunday.
It's sunny.
Spring.
While in bed, I grabbed my phone, kidding myself into thinking that I could find a message from saying "Let's have breakfast at the park. I'm picking up and I'm coming for you."
Times like this makes me feel homesick.
It's actually .
I turned on the radio.
Stayed in bed a little longer.
I got up and opened the windows to let Sunday in.
I wonder what the birds are talking about with such enthusiasm.
I made coffee listening to Blackbird - I thought it made sense.
I turned on a silly Podcast and cooked a stove top "Brazilian cheese bread" (pão de queijo) - swipe to see the pic.
I thought about reading the newspaper, but didn't feel like it.
I opened Twitter.
didn't feel like it either.
I took a selfie. Then another one.
I didn't work out.
I don't think I'm going to work out.
Rest your muscles.
I think I'll go out for a walk ........... @ Paris, France

🇧🇷 Ontem a noite eu queria cogumelos Eu não tinha cogumelos Fui à loja para comprar cogumelosBananas estavam em liquidaç...
26/05/2021

🇧🇷
Ontem a noite eu queria cogumelos
Eu não tinha cogumelos
Fui à loja para comprar cogumelos
Bananas estavam em liquidação (€ 1 / Kg)
Comprei algumas bananas
Eu gosto muito de bananas
Quando eu estava saindo, o quitandeiro careca que me chama de "ma petite" me deu 3 cerejas
Trouxe-as para casa e tomei um chá no final da tarde enquanto comia as 3 cerejas e ouvia o careless whisper do George Michael no rádio
Eu tocava essa música na época da faculdade
Jantei
O pôr do sol estava lindo - mesmo que eu não tenha a melhor vista dele, eu sei que estava
Li o jornal e o horóscopo
Voltei pro trabalho
Bebeu litros de água e é hora de dormir.
-
🇬🇧
Last night I wanted mushrooms
I had no mushrooms
Went to the store to buy mushrooms
Bananas were on sale (€1/Kg)
Got some bananas
I really like bananas
As I was leaving , the old bald man who calls me "ma petite" gave me 3 cherries
Brought them home and had a late afternoon tea while eating the 3 cherries and listening to George Michael's careless whisper on the radio
I used to play this song back when I was a musician
Had dinner
The sunset is pretty - even if I don’t have the best view of it I know it is.
Checked the news and the horoscope
Got back to work
Had gallons of water and it’s time for bed. @ Paris, France

🇧🇷 É muita fofura! -🇬🇧 Way too cute!  🧡
09/05/2021

🇧🇷
É muita fofura!

-
🇬🇧
Way too cute!

🧡

22/03/2021

🇧🇷
Tem gente que raspa panela de brigadeiro.
Eu raspo a panela de .

Pega essa dica para uma sopinha cremosa que f**a pronta num vapt-vupt com a ajuda do nosso fiel amigo microondas*.

1 abóbora butternut (cerca de 500g)
10 dentes de alho (não se assuste)
Sal, pimenta, alecrim seco e curry em pó (a gosto)

Lave bem a abóbora e faça furinhos nela com um garfo.
Coloque em um refratário fundo (que possa ir ao microondas) junto com os dentes de alho (com casca e tudo), encha o recipiente de água até a metade da abóbora.
Leve ao microondas por 10 minutos em potência alta. Vire a abóbora e deixe mais 10 minutos.

*Se você não tem ou não usa microondas, tudo certo!
Basta embrulhar os dentes de alho (com casca) em papel alumínio e colocar junto com a abóbora no forno (eu recomendo cortar ao meio para assar mais rápido) pré-aquecido a 200°C por uns 45 minutos (ou até a abóbora f**ar molinha).*

Espere esfriar um pouco para não queimar a mão.
Corte a abóbora ao meio, descarte a casca e as sementes.
Esprema os dentes de alho para tirar apenas a polpa.
Coloque tudo em uma panela (ou liquidif**ador), acrescente os temperos e comece a bater com um mixer adicionando água aos poucos até atingir a consistência desejada.
A C A B O U!

09/03/2021
🇧🇷Não sei se deu pra notar, mas eu gosto dos Beatles. Aí, como hoje juntou o aniversário de 88 anos da Yoko Ono com dia ...
18/02/2021

🇧🇷
Não sei se deu pra notar, mas eu gosto dos Beatles. Aí, como hoje juntou o aniversário de 88 anos da Yoko Ono com dia de eu fui caçar uma foto de 2017, da exposição da Yoko no Instituto Tomie Ohtake. A última que eu divulguei como assessora de imprensa no melhor trabalho que eu já tive na vida.
É saudades que fala, né?

Em tempos de pandemia e confinamento onde o máximo que eu ando fazendo é escolher um pijama pro dia e um pijama para a noite, eu estava precisando lembrar pra mim mesma que um dia eu já usei "roupa de sair", os museus já estiveram abertos e eu podia apertar a minha sobrinha que só não cresceu mais do que a minha saudades.

Dizem que "recordar é viver", então recordemos e vivamos... do jeito que der.
O que você escolhe recordar hoje?
🧡
-
🇬🇧
I don't know if you noticed, but I like the Beatles and since today's Yoko Ono's 88th birthday and it's also with I went digging for a 2017 photo of Yoko's exhibition in Brazil. The last one where I worked as a press officer on the best job I've ever had in my life.
In Portuguese we say that's "saudade"...

In times of pandemic and confinement where the best I can do is to choose a PJ for the day and a PJ for the night, I needed to remind myself that one day I already wore "clothes to go out", museums were open and I could squeeze my niece that's getting bigger but not as much as I miss her.

They say that "to remember is to live", so let's remember and live ... however we can.
What do you choose to remember today?
🧡

🇧🇷Faz umas semanas que eu estou lutando com a meteorologia parisiense que segue assertiva e não consigo um dia tranquilo...
10/02/2021

🇧🇷
Faz umas semanas que eu estou lutando com a meteorologia parisiense que segue assertiva e não consigo um dia tranquilo de sol que calhe no mesmo dia da feira para eu ir lá fazer algumas fotos para o livro sobre a ousadia da alimentação no qual eu colaborei com a e que vai sair pela

Hoje fez sol! Amanheceu um dia lindo!
Cidade coberta de neve com sensação térmica de -11°C
Minha coragem é limitada por temperaturas baixas.

Na falta de foto da feira (por hora), dou uma palhinha do backstage do "quem não tem cão, caça com gato" invadindo a casa (e a geladeira) da minha amiga para descolar um cenário diferente.

Se liga por aqui que além de espiar os bastidores você não perde o lançamento do livro. @ Paris, France

Adresse

Paris
75009

Notifications

Soyez le premier à savoir et laissez-nous vous envoyer un courriel lorsque Luana's Food Therapy publie des nouvelles et des promotions. Votre adresse e-mail ne sera pas utilisée à d'autres fins, et vous pouvez vous désabonner à tout moment.

Mis en avant

Partager