Italia Terra Mia

Italia Terra Mia Italia Terra Mia. Vida na Itália

03/02/2023
Riapertura del tribunale a Corigliano-Rossano, cresce la fiducia nel Governo Meloni ma non si placano le polemiche✏️ Il ...
15/01/2023

Riapertura del tribunale a Corigliano-Rossano, cresce la fiducia nel Governo Meloni ma non si placano le polemiche

✏️ Il motivo del contendere rimanere ancora la destinazione della sede del "restituendo" presidio. Irrompe Pirillo: «Non è responsabile trasformare il palazzo di giustizia in sede del Centro impiego»

🔎 Fonte ecodellojonio.it

Il motivo del contendere rimanere ancora la destinazione della sede del "restituendo" presidio. Irrompe Pirillo: «Non è responsabile trasformare il palazzo di giustizia in sede del Centro impiego»

Starbucks está abrindo o seu primeiro negócio na Campania e está contratandoE eu gostei muito disso primeiro porque gera...
14/01/2023

Starbucks está abrindo o seu primeiro negócio na Campania e está contratando

E eu gostei muito disso primeiro porque gera empregos.
Mas o segundo motivo é sobre vender café num lugar que o café já é uma tradição.
Starbucks vende café certo?
Não exatamente foi café a gente compra em qualquer bar.
Aliás aqui na província de Napoli café bom tem em todo canto
A Starbucks ela vende muito mais do que a vende a experiência.
Você já ouviu falar do Schultz ?!
passou a fazer parte da Starbucks em 82, quando era apenas 1 sede em Seattle, USA.. Um ano depois, em visita à Itália, apaixonou-se pelo modo como o café era vendido como uma experiência e não apenas um produto – e resolveu levar o conceito adiante com a Starbucks, da qual acabou se tornando CEO.

Hoje ele dá palestras em todo mundo, e fala sobre isso "escute com empatia e comunique com transparência”.
Quando esteve na Itália ele percebeu que diferente dos americanos que tomavam o café em casa, na Itália as pessoas têm o hábito de tomar o café no bar.

A proposta de Schultz era criar um terceiro lugar onde as pessoas tomarem café. Um ambiente em que você é tratado pelo seu nome, como um excelente atendimento wi-fi tomadas, onde você pode conversar sorrir e encontrar os amigos, onde você pode encontrar um colega de trabalho , onde você pode fugir por alguns minutos da loucura do dia em torno de uma xícara de café, se conectando com pessoas queridas.
O atendimento ao cliente ao ponto forte da Starbucks. E este é o principal motivo de gostar tanto mesmo sem ser uma grande fã de café.
O tratamento personalizado começa no momento em que o cliente chega ao caixa.A equipe da Starbucks é treinada para atender aos clientes com excelência. Os famosos copos garantem um produto sem erros e ainda demonstram a individualidade de cada consumidor. Na hora de receber o pedido o cliente é chamado pelo nome. A experiência no Starbucks, imunda as pessoas em todos os sentidos. ambientes são construídos e decorados para serem aconchegantes. São ambientes bonitos e agradáveis que além de sofás e mesas confortáveis, as lojas oferecem wi-fi gratuito e tomadas para quem quiser trabalhar ou ter reuniões por lá.
E o cheiro de café? Não é acaso. Os colaboradores não devem usar perfumes e na maioria das lojas É proibido fumar. Tudo isso para não interferir na experiência olfativa.
Tudo isso sem falar dos icônicos copos personalizados.
Todas as ações e atitudes foram muito bem planejadas numa estratégia que fez a empresa chegar no topo.

Seja pela cafeteria ou pela empresa como um todo, a Starbucks é, sem dúvidas, um exemplo a ser seguido.

Non c’è ancora una data per l’inaugurazione ma già si cerca personale. Dove e come candidarsi

Hoje é aniversário da minha cidade.  Hj se comemora a  fundação de  Napoli, q tem como data simbólica 21 de dezembro de ...
21/12/2022

Hoje é aniversário da minha cidade. Hj se comemora a fundação de Napoli, q tem como data simbólica 21 de dezembro de 475 a.C.
Eu tenho orgulho de dizer que a minha cidade, porque eu me sinto parte dela desde o primeiro dia que a respirei.
Sabe aquela velha história de amor da primeira vista?
Por inúmeros motivos a evitei durante alguns anos.
Até q um dia, eu resolvi fazer as pazes com uma coisa q eu tinha lá dentro.
Era Janeiro, e o céu era cinza e qdo cheguei o céu se abriu. Eu cheguei em Monte Santo e caminhei devagar pela Pignasecca, entre bancas, lojinhas, carros e motos passando. Desci em direção a via Roma. E era como se sempre a conhecesse.
Como se fizesse parte da cidade e ela fizesse parte de mim. E de certo modo ela sempre fez parte de mim. E fui assim caminhando sem parar durante o dia inteiro, e me deixando levar por aquela língua que eu sentia mais familiar que o italiano, e pelo jeito simpático de quem vendia meias na rua, pelo senhorzinho com o jeitão do tintureiro do meu bairro de infância, pela peixaria, pela música, pelo cheiro, pelos prédios que cheguei na Piazza Plebiscito e Lungomare.
E aí eu olhei o mar. E o Vesuvio. E chorei.
Luana e Amanda estavam cansadas mas ainda eufóricas.
E naquele mix dr emoções meu coração parecia que ia explodir.
É o lugar mais mágico, mas caótico, e talvez o mais bonito q já tivesse conhecido.
E sim, via TODOS os problemas. Mas quando a gente ama algo alguém de verdade, a gente vê os defeitos mas são as qualidades que enchem o nosso coração.
No dia seguinte, depois do café da manhã fui de novo ver o mar e me despedir.
E eu olhava e eu não conseguia dizer nem menos uma palavra. Mas tem momentos que o silêncio diz tudo. E o meu companheiro disse vamos amanhã a gente tem que trabalhar em Pescara.
Eu só consegui dizer não.
E ele disse que esse Pescara não é mais o seu lugar não é verdade?
Eu só respondi não, (sem saber o que ia acontecer nos próximos meses e de como o destino me traria pra cá.)
E eu chorei enqto ia embora. E começou a chover muito. Recebi uma MSG assim: Napoli chora pq vc está partindo. E assim ela entrou no meu 💙.

14/12/2022

Boa noite! Bons sonhos!
Ed. FSalgueiro - Livros: Reflexões e Contos

12/12/2022
Sabe qual foi o meu maior medo quando eu decidi vir para a Itália sozinha com a minha filha pequena? Meu medo era aconte...
10/12/2022

Sabe qual foi o meu maior medo quando eu decidi vir para a Itália sozinha com a minha filha pequena? Meu medo era acontecer alguma coisa eu não ter uma rede de apoio.
Porque quando a gente muda de país a gente faz uma escolha. Essa escolha envolve novos desafios, realização de sonhos, mas envolve também muitas vezes ficar longe da nossa família.
E a gente que é mãe tem medo não é verdade? Nós podemos tudo mas nós temos muito medo pelos nossos pequenos.
Sabe qual foi a solução que eu encontrei? Ter uma rede de apoio na Itália. Eu cheguei aqui com uma criança de 6 anos, e o que eu mais queria era encontrar outras mães que estavam passando pela mesma experiência: mudar de país de mala e cuia. Algum tempo depois que eu já estava por aqui batendo a cabeça, e aprendendo não acerto e erro, eu conheci mulheres incríveis, que estavam por tantos lugares da Itália ou que estavam se preparando para vir. Entre elas eu conheci a Amanda. Essas mulheres se tornaram minhas amigas, algumas de longe outras de perto, e nesses anos de Itália nós somos construindo nossa história trocando experiências... Dentro do grupo de mala e cuia. Enfim os anos se passaram e já foi criado o grupo 2, o 3... E agora Eu vim convidar você que é mãe e mulher está se preparando para vir para a Itália, ou já está por aqui perdida querendo encontrar outras mulheres para dividir a sua história compartilhar alegrias anseios e experiências... Venha participar com a gente do grupo de mala e cuia 4, no whatsapp. Vou deixar o link nos stories, e se você quiser participar escreva eu quero nos comentários ou mande este post para uma amiga.

06/12/2022

Sim, eu acho viver aqui maravilhoso! Sim, eu amo cada pedacinho da Itália.
Mas nós corremos riscos abrimos mão de tenta coisa, de carreira, de estar perto de pessoas que amamos ... Vale a pena? Isso cada um pode responder. Não existe uma resposta que sirva Para todos.
Nos últimos dias muito têm se falado sobre influencers que mostram o lugar perfeito e incentivam as pessoas a virem e essas pessoas encontram outra coisa do outro lado do mundo.
Viver fora é incrível! Mas também é desafiador... Tem alegrias mas tem muito suor, muitas lágrimas. Tem noites mal dormidas. Tem difículdade de achar casa pra alugar, alguns lugares têm falta de transporte público, tem hospital com horas de filas de espera, tem os perrengues. Mas ainda assim eu amo este lugar que eu chamo de minha casa.
E amo viver aqui.
Pra quem vêm eu sempre digo: prepara o coração, e principalmente o bolso.
E se você tem certeza de que é isso que você quer, apaixone - se por este lugar. Essa é a parte mais fácil. 😉

"

05/12/2022

Coisas para não fazer na Itália
Parte 1

Salve se não quiser perder a cidadania italiana.

Indirizzo

Rossano

Telefono

+393921985312

Sito Web

Notifiche

Lasciando la tua email puoi essere il primo a sapere quando Italia Terra Mia pubblica notizie e promozioni. Il tuo indirizzo email non verrà utilizzato per nessun altro scopo e potrai annullare l'iscrizione in qualsiasi momento.

Condividi