15/07/2016
▁ ▂ ▃ ▄ ▅ ▆ TUTORIAL DE HOJE ▆ ▅ ▄ ▃ ▂ ▁
1ªDeixa teu like.
°COMO UZAR CHIP DA MOVICEL NO TELEMOVEL DA UNITEL(??)
Passo 1: Veja se existe o bloqueio
Antes de mais nada, precisamos
verificar se o
seu
celular está bloqueado pela operadora
atual.
Para isto,
digite o seguinte código em seu
celular, como
se fosse
realizar uma ligação: * #7465625 # Será
mostrado
na
tela do seu celular algumas
informações
referentes ao
bloqueio, se ele existe ou não. Procure
por “
Bloqueio
de rede“.
Caso isto não dê certo, insira um chip
de outra
operadora em seu celular e ligue o seu
aparelho.
Caso
esteja bloqueado, será solicitado um
código de
desbloqueio, ou ele não irá funcionar
corretamente
Passo 2: Descubra o seu código IMEI
Para desbloquear o seu celular, você
precisará
obter o
seu código IMEI ( International Mobile
Equipment
Identity), de 15 dígitos. Este código é
como um
“RG” do
seu celular, uma sequência
alfanumérica que
nunca se
repete, e identifica o seu aparelho no
mundo
inteiro.
Para descobri-lo, basta digitar o
seguinte código
em
seu celular, como se fosse realizar
uma ligação:
* #06 #
O seu código IMEI também está
disposto na
embalagem do seu aparelho, e colado
numa
etiqueta
na bateria do aparelho.
Dica: Nunca forneça o seu código IMEI
para
ninguém,
pois com este número é possível
realizar a
clonagem
do seu aparelho.
Passo 3: Desbloquear!
Gostaria de alertá-los antes de ensinar
como
desbloquear o seu celular… Existem
vários sites
(e lojas
físicas) que cobram para desbloquear
o seu
celular.
Eles solicitam o seu IMEI, marca e
modelo do
celular.
Cuidado! Caso não queira seguir com o
tutorial
abaixo,
prefira sempre levar o aparelho a loja
autorizada
da sua
operadora.
Dica: Se a sua operadora é a VIVO,
acesse o site
oficial
e clique na opção Meu Vivo . É possível
desbloquear o
seu aparelho pela Internet. A Oi e a
Claro
também
permitem o desbloqueio pela Internet.
Caso a
sua
operadora seja diferente destas três,
continue
com a
leitura do texto.
Com o IMEI em mãos, podemos
realizar o
desbloqueio!
A forma mais simples é ir até uma loja
autorizada da
sua operadora e solicitar o
desbloqueio. Ou,
você pode
desbloquear o seu aparelho por conta
própria,
também
é um processo bem simples:
1- Ligue para a central de atendimento
da sua
operadora..
2- Solicite o desbloqueio do seu
aparelho.
3- Informe o seu IMEI, a marca e o
modelo do
seu celular .
Olhe o modelo e marca no manual do
celular.
Atenção
neste detalhe, se você passar o IMEI,
marca ou
modelo
errados, o código de desbloqueio não
funcionará
no seu
celular.
4- Após isso, solicite o código de
desbloqueio
do seu
aparelho. Insista se for preciso, os
atendentes
são
chatos.
5- Desligue a chamada e seu celular.
Coloque o
novo chip
e ligue-o.
6- Será solicitado o código de
desbloqueio que
você
acabou de obter, insira corretamente e
pronto!
Celular
desbloqueado!
PS: Caso você digitar 3 vezes o código
errado, o
celular ficará bloqueado e só poderá
ser
desbloqueado
na loja da sua operadora.
Passo 4: Registrar na rede
Após desbloquear o celular, será
necessário
registrá-lo
na rede da nova operadora (Vivo,Unitel,
Movicel,
Claro, Tim e etc).
Para isso, você precisará acessar o
menu de
configuração do seu aparelho e
procurar em
opções de
rede algo parecido como “Registrar na
rede” ou
“Rede
GSM”. Escolha a operadora que você
quer
registrar e
aguarde o sinal. Lembrando que em
muitos
casos, o
registro na rede da nova operadora é
automático,
portanto faça estes procedimentos
caso o
celular
esteja sem sinal ou como “somente
emergência”
após
o desbloqueio...
OBRIGADO PRA QUEM LEU E CURTIU