16/02/2021
=CONVERSA COM A FOLHA BRANCA=
Em alguns momento de vida que nós passamos, geralmente nos deparamos com vários momentos tanto os bons como maus, mas em toda via precisamos de um tempinho para ficar sozinho, porque também é uma arte de saber viver, apesar das nossas ocupações diárias, precisamos de qualquer jeito ficar sozinho. o estar sozinho fisicamente não significa viver desamparado porque neste contexto quero lhe dizer que existem dois amigos mui excelente na vida do homem, que para além de Deus e o seu conjunge, estes amigo é: o silêncio! o silêncio é um amigo que não te trai e nem te desampara, o silêncio guarda os seus segredos mesmo que segam ruins, vergonhosos, lastimáveis ou até mesmos de muitas dores, por isto aproveita o privilégio de estar só porque ai o SENHOR DEUS se mostrará completo ati, porque as lagrimas são as ultimas palavras que o coração expressa quando a língua perde a fala. viver juntos não significa pensar junto mas em toda via é necessário respeitar a intimidade da pessoa que nós amamos, comer do mesmo pão sim mas não comer do mesmo pedaço. deixai cada um de vos ficar sozinho porque quem ama propor cia segurança afeito, e não desejo de posse. conversa com folha branca é alguém falar o outro ouvir sem questiona e nem julgar ou criticar, porque quando estamos com a caneta e uma folha escrevemos oque nos parece melhor até mesmo borrar afolha aceita sem reclama. se os casais observassem estes pequenos e é ficais conselhos certamente teríamos uma convivência mas harmônica e mas agradável. CETH ERNESTO KAYOYA.