Ceth Ernesto Kayoya

Ceth Ernesto Kayoya Parcerias e prestação de servoço

16/02/2021

=CONVERSA COM A FOLHA BRANCA=
Em alguns momento de vida que nós passamos, geralmente nos deparamos com vários momentos tanto os bons como maus, mas em toda via precisamos de um tempinho para ficar sozinho, porque também é uma arte de saber viver, apesar das nossas ocupações diárias, precisamos de qualquer jeito ficar sozinho. o estar sozinho fisicamente não significa viver desamparado porque neste contexto quero lhe dizer que existem dois amigos mui excelente na vida do homem, que para além de Deus e o seu conjunge, estes amigo é: o silêncio! o silêncio é um amigo que não te trai e nem te desampara, o silêncio guarda os seus segredos mesmo que segam ruins, vergonhosos, lastimáveis ou até mesmos de muitas dores, por isto aproveita o privilégio de estar só porque ai o SENHOR DEUS se mostrará completo ati, porque as lagrimas são as ultimas palavras que o coração expressa quando a língua perde a fala. viver juntos não significa pensar junto mas em toda via é necessário respeitar a intimidade da pessoa que nós amamos, comer do mesmo pão sim mas não comer do mesmo pedaço. deixai cada um de vos ficar sozinho porque quem ama propor cia segurança afeito, e não desejo de posse. conversa com folha branca é alguém falar o outro ouvir sem questiona e nem julgar ou criticar, porque quando estamos com a caneta e uma folha escrevemos oque nos parece melhor até mesmo borrar afolha aceita sem reclama. se os casais observassem estes pequenos e é ficais conselhos certamente teríamos uma convivência mas harmônica e mas agradável. CETH ERNESTO KAYOYA.

17/10/2020

"DEPÓS DA TEMPESTADE"

De princípio sobemos que atempestade é, um forte vento causado pela precipitação do mar, ou quando está preste a cair uma forte chuva. ai surje a tempestade, literalmente falando estou em fatizando este tema, em um centido figurativo, a tempestade significa; debilidades ou problemas, de graves precauções, que cada um de nós temos passado no nosso cuotidiano, mas em tudo quero lhe diser, que o maior problema não são as debilidades que nós passamos, tanto Espiritual, academica, finançeira ou centimental e entre outras, emtende-se que o nosso maior alvo, não é agir no meio da tempestade, para querer proteger uma propriedade, mas sim devemos nos priecupar em guardar a nossa prioridade, que é a vida. É natural em meio ao problema ficares ajitado ou com medo, mas isto não pode te dar legalidade de se deixar elevar pelo medo, porque um dos proverbios mas antigo diz; que o homem não chora, isto é uma mitológia, porque o chorar não revela o fracasso, mas sim a fragilidade da natureza do homem, é porisso que o melhor Homem q existio na face da terra também tinha que chora, (Jesus) mas sim é o dixistir das lutas, é que revela o fracasso, porisso o problema não é a tempestade, é a sua reação depós da tempestade, alguns se deicham elevar no traoma, ódio, vingaça e morrendo na melâncoria que a tempestade deixou, mas em tudo emtende-se que nuca é tarde de mas em quanto estamos vivos, porque se os tempos não voltam nós podemos voltar nos tempos, por que ainda há um novo orizonte para olhar uma nova força, novo sol, novo ano, nova esperança, e o novo foco, para quem acrédita em Deus que faz todas as coisas novas.
Ceth Ernesto Kayoya

08/08/2020

=O PODER DA PACIÊNCIA=
Poder também pode significar, força, e a paciência é longaminidade. Estamos a falar da paciência como uma das vertude que em geral todos nós precisamos, porque é por meio dela que nós concegimos enchergar as coisas futuras mas perto do nosso alcançe, a paciência é o microscópio que aguda nos a observar as pequenas partículas invisível das nossas meta e obegectivos que temos por alcançar. Entende-se que as tartarugas conhecem melhor as estradas do que os coelhos, isto significa que, só com a paciência nós conheceremos melhor as estradas do sucesso, entende-se que se porventura você fores paciente alcançarás muitos tesouros em quanto viveres na terra dos viventes, e dou te estes concelhos: estuda com pacêcia, leia mas livros com paciência trabalha com paciência e se possível for faz tudo na sua vida com muita paciência por que no final de tudo você terás bom resultados por que nem tudo vem com a maturidade mas sim com tempo. Pensar nisso.
CETH ERNESTO KAYOYA

19/07/2020

"REFLEXO SOBRE A VIDA"
=Leia com paciência=
O desejar nunca será o alcançar, porque se sim fosse, todo mundo seria feliz porque creio que nunca ninguém desejou algum mal sobre Ele, muito mas sobre as pessoas que nós tanto amamos, se assim fosse todo mundo seria feliz. Por isso não basta desejar, mas também têm que lutar, mas o encrivel que parece nem sempre os que vão nas luta vencem porque no campo contém adiverçários de dois grande gêneros um pode ser forte e o outro fraco. Mas quero lhe diser, que nem sempre os mas fraco são derrotados, assim como nem sempre os mas fortes vencem as lutas mas tudo depende do acaso e da ocasião. Créa nisto apesar de muitas adiversídades que vc passa acredita que podes vencêr. Não há nenhuma arvore que nunca foi abalado pelo vento, apesar de muita tempestade a árvore não deixa de ser árvore, os teus sonhos não deichão de ser sonhos por mas que a tempestade sejam mui demasiado. Por encrivel que parece, quanto mas o arqueiro pucha a flerxa mas longe irá por mas que vc vê que mas longe estas dos teus sonhos, não te prieucupes porque isto quer dizer, que vais longe com teus sonhos. Ceth Ernesto Kayoya

Endereço

Menongue

Telefone

+244943068877

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Ceth Ernesto Kayoya publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Ceth Ernesto Kayoya:

Compartilhar