26/01/2022
👉🏽 Olá mulher! Tudo bem?
Olha, As vezes fico pensando, por que criam tantos mitos que dificultam no empoderamento de uma mãe que quer amamentar? Um dos mais comuns é falar que o leite tá ralo! Tá fraco! 🤷🏽♀️
👉🏽 Por que será que questionamentos assim surgem?
🤱 Você está esperando aquele leite branquinho sair da sua mama, aí de repente👉🏽 o leite vem amarelado e meio transparente 🙆🏽♀️ Calma mulher! Já ouviu aquela ditado que diz: As aparências enganam!
👉🏽 O colostro é um leite inicial que vem em menor quantidade. É mais rico em proteína e anticorpos! E é o que seu bebê precisa naquele momento.
👉🏽 O volume do estômago do bebê com um dia de vida, comporta 5ml de leite,isso vai gradativamente aumentando, até que no final de um mês ele mama perto de 150ml. Ou seja, você começa tirar o leite,sai pouco e já bate aquele desespero de que não tem leite ou o leite é fraco.
✨ O colostro é extremamente concentrado e fundamental no desenvolvimento do sistema imunológico do neném.
👉🏽 Fácil de digerir, limpa e protege o tubo digestivo, ajuda o recém-nascido a eliminar mais rápido o mecônio, é repleto de componentes que iniciam o desenvolvimento do seu bebê da melhor forma possível.
👉🏽 Já passou por esse momento de desacreditar na força do leite materno? Escreve aqui nos comentários a sua experiência.
🤱 Está sentindo dificuldade na amamentação? Busque ajuda profissional! 💚Link na Bio!
👉🏽