20/05/2026
Encerro da Semana da Enfermagem me apresentando no presente, com vistas para o futuro, crendo no que Deus tem de melhor para mim.
São 17 anos de enfermagem, 13 anos de vivência APS, 2 anos na residência de Urgência e Emergência, 6 pós graduações, e dentre elas, o meu tão orado e sonhado mestrado.
Como a vida é real, e não apenas profissional, e estamos em maio, mês das mães, tive uma pausa de 2 anos na minha profissão para me dedicar a maternidade da minha primeira filha, e logo da segunda também, já que minhas gestações foram tão próximas (1 ano e 7 meses de diferença entre minhas filhas)
A função que ocupo hoje me revela uma carreira, para além da profissão. Encontrei meu propósito na Saúde da Mulher, não no cargo de coordenação, pois eu já atendia, com propósito, as mulheres na APS, eu já ensinava sobre os cuidados com as mulheres na pós graduação, eu já me encontrava com a Enfermeira Ginna Rocha que eu queria ser, que eu sou.
A todos os meus colegas enfermeiros e da enfermagem, desejo que vocês encontrem seu propósito, e aproveitem as oportunidades na caminhada do ser, saber e fazer que nos acompanha enquanto humanidade e ciência.