01/01/2024
Poderia começar escrevendo que não foi um ano fácil... mas seria clichê! Nenhum ano é fácil.
Depois que me tornei adulto nda mais foi fácil.
Sair da casa dos pais não foi fácil.
Casar não foi fácil.
Ter dois filhos lindos não é fácil.
Tomar decisões diárias não é fácil.
Ser feliz não é fácil.
Pagar as contas do mês não é fácil.
Então, a vida adulta não é fácil.
A vida se torna mais leve se, ao nosso lado, caminharem pessoas que estão dispostas a nos ajudar e apoiar e, disso não posso reclamar.
Obviamente não são muitos assim como não deve ser para você que lê este texto neste momento. Mas o que importa é a qualidade, a conexão e a disposição que encontramos em cada uma destas pessoas que caminham conosco.
Fazem alguns dias, agora em dezembro de 2023, que ao encerrar a última aula de uma disciplina no curso de licenciatura em matemática, no meio do discurso de avaliação me dei conta que, talvez aquela fosse minha última aula ministrada. Nunca sabemos quando será a última né?
Mas, durante a fala, imaginando que fosse a última, me dei conta que, desde 1997, sou professor e, cada aula que ministrei procurei fazer meu melhor. Nem sempre acertei. Errei muito. Mas, se tiver sido minha última, tenho orgulho do que fiz nessa jornada.
O ano que vai iniciar em menos de quarenta minutos me levará a tomar importantes decisões. Em cada decisão estarão contidas pessoas que admiro e respeito. Será um ano de muita responsabilidade e, mais uma vez, não será fácil.
Que graça teria se fosse fácil.
Só quero ter energia e disposição para ser melhor do que tudo o que já fui e que eu possa orgulhar cada uma das pessoas que estarão na jornada comigo.
Feliz 2024 para cada um que lê. Para cada um que esteve comigo na minha caminhada. Para cada um que estará na minha caminhada futura (mesmo os improváveis)
Concórdia SC, 31 de dezembro de 2023, 23h25.
Ivandro