30/05/2026
O medo de rejeição não nasce só do que o outro faz com você.
Na maior parte das vezes, ele nasce da forma como você olha pra essa pessoa aqui dentro.
Quando você sente que alguém te rejeita, é comum criar uma imagem dura dela:
“ela não gosta de mim”, “ele me acha pouco”, “não sou suficiente”.
Sem perceber, você também começa a rejeitar essa pessoa internamente.
Você se fecha, se defende, se compara, se diminui.
E aí o medo cresce.
Mas quando você muda a lente, algo muito profundo acontece.
Quando você escolhe enxergar a melhor versão do outro,
lembrar que toda pessoa tem uma parte bonita, uma parte humana, uma parte massa…
o seu corpo começa a sentir outra coisa.
Você sai da contração do medo
e entra na expansão do amor.
E mesmo que essa pessoa nunca retribua o que você sente,
você não f**a mais sozinha por dentro.
Porque o amor que sustenta a sua vida não é o amor de alguém.
É o amor de Deus.
É essa presença que nunca te abandona, mesmo quando tudo parece distante.
Quando você se ancora nesse amor,
ninguém mais tem o poder de definir o seu valor.
Você continua aberta, presente, inteira.
Você para de viver em guerra com o mundo
e começa a atrair relações que vibram na mesma frequência que você escolhe sustentar.
Se esse texto falou com você,
compartilha com uma mulher que vive com medo de ser rejeitada.
Talvez hoje ela só precise lembrar:
ela já é amada, antes de qualquer “sim” ou “não” do lado de fora.