17/02/2013
http://esportes.br.msn.com/esportes/em-casa-sport-supera-santo-andr%C3%A9-e-se-mant%C3%A9m-100percent-na-lbf
Em casa, Sport supera Santo André e se mantém 100% na LBF
O Sport segue dominando na Liga de Basquete Feminino (LBF)...
O Sport segue dominando na Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste sábado, o time pernambucano recebeu o Santo André/Semasa, no ginásio da Ilha do Retiro, e venceu pelo placar de 65 a 58, mantendo o 100% de aproveitamento na competição. Assim, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas assegura a primeira colocação da fase de classificação com uma rodada de antecedência.
Mas se o Sport Recife venceu todos os cinco jogos que disputou, o Santo André tem desempenho bem menos positivo e agora está com uma campanha de duas vitórias e três derrotas.
Jogando em casa, o time da Ilha do Retiro contou com grande apoio de sua torcida, que compareceu em bom número, e desde os momentos iniciais o Sport comandou as ações. Porém, o time visitante não estava disposto a facilitar as coisas e, melhorando o desempenho na reta final do primeiro quarto, a equipe do ABC Paulista terminou o período vencendo por 21 a 19.
No segundo quarto, o Sport aumentou o ritmo, foi melhor defensivamente, ganhou a parcial com placar de 16 a 7 e foi para os vestiários com sete pontos de vantagem no marcador: 35 a 28.
Na volta para a segunda metade do confronto, o Santo André/Semasa começou muito bem o terceiro quarto e diminuiu a desvantagem. Porém, o Sport novamente equilibrou as ações, mas mesmo assim a equipe paulista venceu o período por 20 a 18. A vantagem, contudo, ainda era do time de Pernambuco: 53 a 48.
Nos dez minutos finais de confronto, o equilíbrio permaneceu, mas o Sport novamente conseguiu ser melhor nos detalhes e ganhou o quarto por 12 a 10, concretizando o triunfo por 65 a 58.
Apesar do resultado negativo, a cestinha da partida saiu do lado do Santo André: Micaela Jacintho, que anotou 19 pontos e cinco rebotes. Ainda pelo time visitante, Fernanda Brito contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes, e Êga Garvão fechou com nove pontos e cinco rebotes.
Do lado do Sport, destaque para Adrianinha, responsável por 17 pontos, sendo a cestinha do time o jogo. A norte-americana Alex Montgomery fez 16 pontos e Erika saiu de quadra com um double-double de dez pontos e 12 rebotes, dando ainda três assistências.
"Esta foi a nossa partida mais dura, na qual erramos muito, mas tivemos no apoio do nosso torcedor, que foi o diferencial para vencermos. Enfrentamos uma grande equipe, tradicional e composta de jogadoras de qualidade", analisa a armadora Adrianinha Moisés, do Sport Recife.
"Não foi o Sport Recife que venceu, mas sim nós que perdemos, já que tivemos a chance de sair com o resultado positivo e desperdiçamos. Sentimos a ausência da armadora Kátia, que sofreu uma leve contusão no joelho, especialmente nas bolas de três pontos, que é uma de suas especialidades, e não tivemos um bom aproveitamento neste fundamento", comenta a experiente técnica Laís Elena, do Santo André/Semasa.
O Sport Recife volta a jogar na segunda-feira, dia 25 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Guarulhos/Fumguaru, novamente na Ilha do Retiro. Já o Santo André/Semasa busca a recuperação contra o São José/Colinas Shopping no domingo, dia 24 de fevereiro, às 11h, em partida que será realizada na cidade de Santo André (SP). As duas partidas serão válidas pela quinta semana da LBF.
O Sport segue dominando na Liga de Basquete Feminino (LBF)...