06/09/2018
Hoje é um dia especial para mim. Há um ano atrás, respirei fundo, estufei o peito e decidir rumar para o empreendedorismo.
A KageeK empresa que criei, ainda pequena como uma MEI (Micro Empreendedor Individual) completa seu primeiro aniversário. Ela ainda está na fase de aprendizado, deixou de engatinhar recentemente, começou a balbuciar as primeiras palavras e quer aprender e crescer saudável.
A luta diária é grande, são muitas batalhas a serem vencidas. Em 2017, logo depois de criada, ainda com o ímpeto da novidade, arregacei as mangas e fui de tudo um pouco na empresa. Fui comercial, fui marketing, fui vendedor, fui gerente, fui diretor, fui de tudo um pouco.
Com esse ímpeto consegui, majoritariamente por meio de amigos e pessoas mais próximas, realizar algumas vendas, que deram um certo fôlego a KageeK. Mas, em 2018, talvez por não me aprimorar e não buscar novas parcerias, fiquei um pouco estagnado.
A lição que posso tirar disto é que, sendo pequeno ou grande, não dá para tentar fazer tudo. A partir de hoje, vou rever todas os conceitos, estratégias, planos de negócio, marketing e repaginar a KageeK.
E não posso deixar de agradecer aos clientes, fornecedores, parceiros, amigos, família (minha esposa Raquel Barros em especial 😘) por acreditarem em meu sonho!