OBJETIVO
Através de uma série de simpósios, reunir profissionais, estudantes, pesquisadores e autoridades ambientais em todas as esferas do poder público, bem como lideranças ambientais da sociedade civil organizada e cidadãos interessados em promover e obter o conhecimento sobre o estado atual de conservação das espécies brasileiras da fauna sobre-explotada e ameaçada de extinção. Para o final d
o simpósio propõe-se um documento que possa nortear as políticas públicas ambientais, quer por atualização e expansão dos dados já existentes paras as espécies, quer pelo oferecimento de dados inéditos oriundos dos vários pesquisadores. METODOLOGIA
O I° Simpósio Brasileiro da Fauna Sobre-explotada e Ameaçada de Extinção ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Armação em Porto de Galinhas, Ipojuca, PE. Durante três dias ocorrerão palestras, mesas redondas e apresentação de pôsteres dos participantes previamente inscritos. A programação e orientações sobre o evento, bem como seus respectivos palestrantes serão divulgadas no site www.simbrafauna.com.br
O Simpósio apresentará, além de renomados pesquisadores brasileiros no assunto em questão, pesquisadores internacionais cujas espécies alvo também ocorrem no Brasil e podem de alguma forma contribuir com sua experiência para o manejo das espécies sobre-explotadas e ameaçadas em nosso País. A comissão organizadora do evento é composta por representantes das seguintes instituições: Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Universidade Católica de Pernambuco, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Ministério Público Federal/PRPE, Interface Oceânica, Laboratório de Aquicultura Marinha (Associação civil sem fins lucrativos) e UICN (União internacional para a Conservação da Natureza).