25/11/2021
A gente sempre pode deixar para outro dia quando pode fazer algo qualquer a hora. Fotografar a própria família é algo meio assim, vai deixando para depois. Eu sabia que minha mãe ficaria feliz com um ensaio, mas ela não pediu. Eu demorei a oferecer, sei lá pq. É diferente quando é a própria família? Não sei mesmo dizer... Mas dessa vez eu propus, mesmo com essa resistência ai sem fundamento. Tinhamos esse último dia com a enteada dela em casa. Lembro que não era um bom dia pra mim, rolou uma vontade de adiar, mas fiz questão de ir e fazer o meu melhor e nem demonstrar que não estava exatamente bem. Olha a felicidade dela nas fotos. Ela amou o presente no nível em que amava nossa família. Essa felicidade de quem reencontrou o primeiro amor depois de uns 35 anos e estava no seu melhor momento (os dois né). A gente não imaginava que esse seria o último dia de fato para essas fotos. Eu não sabia que esse presente era na verdade pra mim. Eu que tenho essas imagens hoje, que me lembram da minha mãe incrívelmente feliz. E esse dia de fato foi o ultimo dia em que essas fotos, agradeço por não ter deixado para a proxima vez que não aconteceria. essa semana faz um ano dessas fotos e 8 meses que minha mãe morreu de covid. Ela estava tão feliz que revolta saber que ela não pode continuar aqui, mas brinco que ela passou de nível. Guardo isso na memória, sinto isso de novo vendo as fotos... Qual o valor de um simples ensaio de família?