19/09/2020
"Esse tempo todo eu achava que mudar o mundo era algo que se fazia: um ato a ser performado; algo pelo qual se lutava.
Não sei mais se isso é verdade.
E se mudar o mundo é simplesmente sobre estar aqui?
Sobre se impor independente de quantas vezes nos digam que não pertencemos ali: sendo verdadeiros e íntegros até mesmo quando somos forçados a sermos falsos. Sobre acreditar em nós mesmos até quando dizem que nós somos muito diferentes.
E se nos agarrarmos a isso, se negarmos recuar ou entrar na fila, se defendermos nossa posição por tempo suficiente...
Então, talvez assim, o mundo não tenha escolha a não ser mudar a nossa volta.”
(Monólogo final da série Mr. Robot. Um clássico moderno, vale dizer.)
O mundo exige que você seja diferente, mas não muito. Que seja inteligente, mas não questione demais.
Que provoque mudanças, mas que não quebre regras.
No fim do dia, sua maior luta é cultivar e - acima de tudo - preservar o que você tem de melhor em si mesmo.
Essa é a batalha mais dura de todas.
Hoje, percebo, é a mais digna também.
Então, ainda que joguem terra sobre teu espírito, te provoco:
Floresça!
@ Niterói, Rio de Janeiro, Brazil