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Como Calcular o CPL IDEAL para o Primeiro Lançamento? 1 - META de ROIDefina o quanto você quer investir e quanto pretend...
13/04/2021

Como Calcular o CPL IDEAL para o Primeiro Lançamento?

1 - META de ROI
Defina o quanto você quer investir e quanto pretende obter de RETORNO.

OBS: Números astronômicos só vão aumentar a sua ansiedade. PÉ NO CHÃO, seja realista.

"Quero investir R$10.000,00 e ter um retorno de R$50.000,00."

2 - Qual o número de vendas necessárias para atingir a meta?
Primeiro precisamos saber o valor do Ticket do seu curso. Suponhamos que seja R$1.000,00. Então 50.000,00/1.000,00= 50 cursos vendidos.

3 - Calcular o número de leads necessários para atingir a meta
Aqui você precisa saber qual a taxa de conversão. Em média, a taxa de conversão é de 1% dos leads que realizam a compra.

Voltando ao exercício anterior, se é necessário a venda de 50 cursos então para conseguirmos que seja convertido é necessário que tenhamos 5000 leads. 5.000/1%=50 conversões.

4 - Calcule o CPL
Para definir o CPL você precisa ter definido o orçamento que será utilizado na captação de Leads.

Ex: Será investido R$5.000 para captar leads: Captação de Leads R$5.000,00 / Quantidade de Leads necessárias= CPL R$1,00.

De uma lado a maior plataforma social, do outro a maior rede de pesquisa. E aí marujo, sabe quais são as principais dife...
10/04/2021

De uma lado a maior plataforma social, do outro a maior rede de pesquisa. E aí marujo, sabe quais são as principais diferenças de uma para a otura?

Então se liga nesse conteúdo que vai te ajudar!

🤑 Quanto ele tem que investir?Tráfego não é uma tabela FIPE (aquela tabela que tem modelo e valores de cada veículo). É ...
05/04/2021

🤑 Quanto ele tem que investir?
Tráfego não é uma tabela FIPE (aquela tabela que tem modelo e valores de cada veículo). É crucial o cliente entender que tráfego é investimento e não custo, mesmo que imediatamente não sejam geradas vendas.
A maioria dos iniciantes cometem o erro de falar uma verba baixa, apenas para poder fechar com o cliente…
Não tem como colocar um valor médio, no entanto para coleta de dados, realizar teste e otimizar o mínimo estipulado para mais do que 90% dos nichos é de 15 reais por dia. Não é uma regra! (caso caiba pode colocar o resto-->)
Mesmo com esse valor é considerado muito baixo, pegamos uma propaganda de televisão ou em uma revista, quem sabe até panfletagem… Me fala qual delas você presta atenção. Mas em seu celular vc está ligado 24 horas por dia 7 dias por semana, além disso possuímos todas as métricas para analisar e otimizar (melhorar) os resultados.
🤑 Quanto ele tem que te pagar?
Além do valor investido em ADS é óbvio que tem o valor referente ao serviço prestado .
Se será fixo ou comissionado, se há possibilidade desse valor aumentar e se principalmente se o valor é justificável.

🤑 O quanto ele vai vender?
É esperado que todo investimento venha com retorno e o grande problema é que como gestor de tráfego não tem como garantir retorno.
Mas com a vasta experiência no assunto é apresentando cases ao cliente para que ele tenha uma base. Mas essa base pode ser variada uma vez que temos vários tipos de fatores e o principal é o quanto o cliente se dedica ao seu negócio

🤑 Em quanto tempo?
Depende, possuímos casos com retorno imediato e outros com alguns meses. Depende muito de nicho, verba, qualidade do produto, atendimento, budget médio, e mais uma porrada de fatores.
DICA IMPORTANTE 👉 Foque sempre no longo prazo.

Mais um da saga: " 4 coisas que eu faria se tivesse..." O que eu postaria se....?Manda nos comentários qual seu nicho, n...
02/02/2021

Mais um da saga: " 4 coisas que eu faria se tivesse..." O que eu postaria se....?

Manda nos comentários qual seu nicho, nos próximos dias faço relacionado ao que você vende.

[OLHE A IMAGEM COM CALMA E DEPOIS PASSE PARA O LADO ➡️] Campanha genial de marketing da Colgate! 😂-1️⃣ Focou em uma úni...
04/08/2020

[OLHE A IMAGEM COM CALMA E DEPOIS PASSE PARA O LADO ➡️] Campanha genial de marketing da Colgate! 😂

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1️⃣ Focou em uma única dor que resolve o fio dental (apesar de sim ter diversos outros benefícios)
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2️⃣ Mostrou o que as pessoas QUEREM (benefícios) e não nos atributos funcionais do produto (isso ela vai entregar e informar em um segundo momento).
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3️⃣ Captou a atenção rápido, foi notável (em um mundo cada vez mais difícil de se chamar atenção). @ Montes Claros

Pois é 🤷🏻‍♂️⠀✅ Mídia Social não faz milagre em negócio ruim.⠀Não adianta fazer muito conteúdo, aplicar o Tráfego Pago mu...
03/08/2020

Pois é 🤷🏻‍♂️⠀

✅ Mídia Social não faz milagre em negócio ruim.⠀Não adianta fazer muito conteúdo, aplicar o Tráfego Pago muito bem, se a oferta, o produto ou serviço é ruim.⠀

Tem muita gente quebrando a cabeça para conseguir vender, mas esquece de fazer um diagnóstico do que está oferecendo.⠀

👉🏻 Em um planejamento de mídia, é super importante analisar o cenário interno e externo do seu negócio.

Pq será que meu concorrente vende mais do que eu? Pq as pessoas clicam nos meus anúncios e não compram? Pq ninguém engaja com os meus posts?

Se olhar no espelho ajuda a entender se o meu negócio realmente oferta algo interessante para minha audiência.

Não falo para ser super autocrítico, pois isso não ajuda evoluir, falo de realmente usar pesquisa, dados, conhecer, perguntar, usar argumento sem achismo. 🙋🏻‍♂️

A pergunta que eu quero te fazer hoje é: O que vamos fazer quando o mercado voltar?Alguns negócios já estão saindo da fa...
30/07/2020

A pergunta que eu quero te fazer hoje é: O que vamos fazer quando o mercado voltar?

Alguns negócios já estão saindo da fase 1, indo para a fase 2, que é sair da solução momentânea para o que o cliente realmente precisa, nesse tempo, a partir do seu negócio.
Não se engane achando que tudo está voltando ao normal e que nada precisa ser feito. Algumas pessoas estão ignorando a gravidade da situação e estão realmente acreditando que só disponibilizar o álcool em gel resolverá o problema. Isso não será o suficiente.
Acreditar nisso é como ser aquele tipo de paciente que quer sair logo do hospital. E, então, ele diz: “Não, não, já estou bem… Já da pra ir para casa...”. Mas se sentir bem não significa estar curado.

Fique atento às mudanças do seu mercado e dos seus clientes. Prepare-se, planeje-se não só para o momento em que estamos passando, mas para quando o mercado voltar a girar.

Esteja atento às 5 Fases dessa mudança:
1. Dor (sinal que precisava mudar - pré-crise)
2. Crise (momento atual - vírus)
3. Desconstrução (entender que o modelo antigo não funciona mais)
4. Renovação (criação de novos modelos analisando mudança no comportamento)
5. Crescimento (frutos de quem antecipar os modelos ideais)
Não adianta esperar sentado pela mudança. A sociedade precisa de nós para que possamos assumir o papel das mudanças necessárias.
PS: Quais mudanças você já tem vivenciado e preparado no seu negócio para quando o mercado voltar?

28/07/2020

FUNIL DE VENDAS de um jeito fácil!
Visitantes > Seguidores > Consumidores

25/07/2020

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas - as que fazem negócio pela Internet e as que estão fora dos negócios”.

Impulsionar post no Instagram ou Facebook faz parte da estratégia da maioria das empresas. Recomendo que você nunca cliq...
24/07/2020

Impulsionar post no Instagram ou Facebook faz parte da estratégia da maioria das empresas. Recomendo que você nunca clique no botão impulsionar/promover porque esse botão vem pré selecionado como alcance.

Para ter engajamento ao promover uma publicação com anúncios, você precisa saber que clicar no botão promover ou impulsionar no Instagram e no Facebook vai fazer com que pessoas sejam alcançadas sim, mas não da forma que você gostaria com objetivos de engajamento, conversões, etc.

Quer saber mais sobre como impulsionar de maneira correta? Comenta aqui 👇🏻👇🏻

22/07/2020

Seus clientes eles não querem uma foto de seu produto.

Eles querem a TRANSFORMAÇÃO, como seu produto pode melhorar a vida deles.

Essa estratégia de marketing poderia funcionar a anos atrás. Hoje não funciona mais!

•Mostre o dia a dia da empresa(bastidores)
•Fale sobre o seu produto ( se você que é o dono não souber falar sobre os benefícios, possibilidades e o que o seu produto oferece) ninguém mais vai poder falar por você!
•Use as ferramentas das plataformas a seu favor.

QUEM NÃO USA A INTERNET A SEU FAVOR, VERÁ A CONCORRÊNCIA USAR!

21/07/2020

Se ainda em 2020 você está fazendo isso, saiba que NÃO VAI FUNCIONAR!

Endereço

Professor João Camara, 63, Morada Do Parque
Montes Claros, MG
39401-351

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