02/04/2026
Hoje é dia de conscientização do autismo 💙
Demorei 37 anos pra descobrir que não tinha nada de errado comigo.
Eu só não sabia que era autista e isso muda tudo.
Muda a forma de olhar pra própria história,
pras dificuldades, pras sensações, pros limites…
tudo começa a fazer sentido.
Conscientizar não é só falar sobre autismo.
É entender que por trás de muitos comportamentos existe uma realidade que não é visível.
É parar de rotular como “frescura”, “drama” ou “falta de esforço”.
É respeitar o que você não vive, mas pode aprender a compreender.
Se eu tivesse descoberto antes, teria me cobrado menos.
Por isso, hoje, mais do que falar — eu quero que mais pessoas entendam.
Porque informação muda vidas.
E a minha mudou quando eu me entendi 💙