04/07/2023
🌿💡 Bandeira tarifária verde em julho; veja como isso impacta na sua conta de luz.
A Bandeira Tarifária é um sistema adotado no Brasil para sinalizar o custo da energia elétrica de acordo com as condições de geração de energia no país. Ela possui três modalidades: verde, amarela e vermelha, cada uma indicando um cenário diferente.
A boa notícia é que em julho a Bandeira Tarifária estará verde! Isso significa que as condições de geração de energia estão favoráveis, com níveis adequados de chuvas e disponibilidade de recursos energéticos, o que resulta em menor custo de produção.
Com a Bandeira Tarifária Verde, não haverá cobrança adicional na sua conta de luz. Isso representa um alívio para o bolso dos consumidores, já que não haverá impacto financeiro relacionado à tarifa de energia elétrica.
É importante lembrar que mesmo com a Bandeira Tarifária Verde, é fundamental manter o consumo consciente e adotar práticas de eficiência energética. Desligar os aparelhos da tomada quando não estiverem sendo utilizados, utilizar lâmpadas de LED e aproveitar ao máximo a luz natural são medidas simples que contribuem para reduzir o consumo e, consequentemente, a conta de luz.
Portanto, aproveite a Bandeira Tarifária Verde em julho e fique atento aos seus hábitos de consumo! Assim, você poderá desfrutar de uma conta de luz mais econômica e contribuir para a preservação dos recursos naturais. 🌿💡
Gostou? Curta e deixe seu comentário, aproveite e compartilhe esse post para quem ainda não conhece esse tipo de energia.
Fale conosco, clique no link da BIO e fale com um dos nossos especialistas, será um prazer atender você.
👨🏻💻👩🏻💻🔗📱💻🌏
Seja livre, seja !