02/06/2018
Tristeza ou depressão?
Pesquise antes de colocar estes rótulos em você ou nos outros.
Tristeza é um estado emocional desencadeado por motivos praticamente óbvios - luto, separações, perdas, doenças e outros.
A diferença da Depressão é a forma como a pessoa reage frente às situações.
Isto é, aparecem sintomas de patologia - insônia ou sono demasiado, desânimo, fadiga, choro fácil, fome ou inapetência e outros.
Atenção! Nunca faça uso de auto-medicação!
É comum ouvir a fulana tomou isso e melhorou!
Isto é um tiro no pé!!
Existem várias disfunções neuronais mudando a química cerebral.
Serotonina pode funcionar para uns e para outros os efeitos podem ser horríveis, tal como travar outras defesas do sistema nervoso.
Bom pessoal façam uma reflexão antes.
As tristezas passam. Doem mas cicatrizam.
Evite aumentar o uso de álcool e outras substâncias que alterem o pensamento. Apenas atrasará a recuperação de seu bom senso em seguir em frente de cabeça erguida(auto- estima), mais fortes pois são nos momentos difíceis que aprendemos a viver! Bjús. Bia Bürgel.