Daniela Pedroso

Daniela Pedroso Gestão de Marcas e Comunicação.

31/05/2026

É isso, cuspi pra cima e caiu na minha testa…

Eu só tenho lembrança de me matricular em alguma atividade física e não conseguir fazer mais de 1 mês. Nunca senti a tal da endorfina, em tudo que tentei e dizia que não era verdade, não aconteceria comigo.

Debochava de quem fazia e dizia que queria o remedinho que davam pra quem ficava fazendo e dava aqueles gritinhos de alegria.

Eu tentava, tentava e não conseguia. Pois então, não conseguIA. Hoje eu consigo. Já são quase 4 meses, ultimamente indo quase todos os dias.

Não sou da atividade física em grupo, das aulas com som alto e gritos de incentivo. Sigo sem ter vontade e paciência pra isso. Sabe tipo bife de fígado? Ahhh, não gosta pq não experimentou de tal jeito. Não, gente. Já tentei muita coisa e não gosto, obrigada, eu me basto com meus desafios e sigo não gostando dos gritos e da música alta.

Mas eu envelheci. O tempo passa. A gente precisa de músculos.

Existem duas coisas eu consigo e gosto: a prática do Yoga (disso vocês sabem que sou fã) e a musculação.

Tem sido um combo para fazer dar certo: um lugar com gente como eu, ar condicionado, treino curto, aumento de peso na medida que vou evoluindo. Acompanhamento psi, nutri e apoio de quem gosta de mim.

Acreditem se quiser, eu mesma as vezes não acredito, mas virou programa de família, vamos sábado e domingo tb.

Pois então, a gente cospe pra cima e cai na testa, mas td bem - eu reconheço e me divirto com isso.

Dica: bebam água e pratiquem atividade física. Quero todo mundo bem velhinho e com força pra levantar da cadeira sozinho. 😉

20/02/2026

Para quem está na Trend agora, olha nós em 2019 💕

Um dia, fui provar um vestido de festa. Ele tinha uma fenda, que mostrava boa parte da perna quando eu me movia. Era lin...
06/08/2024

Um dia, fui provar um vestido de festa. Ele tinha uma fenda, que mostrava boa parte da perna quando eu me movia. Era lindo, mas tudo o que eu via eram as ondulações e o inchaço das minhas pernas.

Pensei: se eu levar, preciso fechar essa fenda. Não levei o vestido. Preferi investir nas minhas pernas e comprar um vestido desses quando estivesse feliz, sem precisar esconder nada.

Segui firme no combo: alimentação limpa, com o mínimo de conservantes e poucos ingredientes, o simples que resolve, muita água, atividade física adequada, meias de compressão e drenagem linfática esporadicamente.

Não sei se hoje eu usaria aquele vestido, faz quase um ano que isso aconteceu. Mas agora, eu vejo músculos nas minhas pernas e muito menos ondulações. Dizem que meu corpo mudou. Minhas calças também contam isso à medida que vão ficando mais largas ou se acomodam diferente nos contornos.

Aprendi que a maioria das mudanças físicas, pra mim, demoram UM ANO de dedicação para acontecer. Agora, conservar essas mudanças…isso é pra vida toda.

A jornada com o lipedema me ensinou a importância da resiliência e da persistência. Cada passo conta, cada pequena vitória é uma grande conquista.

AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno. Não é tão barbadinha assim…Amamentar por 6 meses (ou mais) é recomendado po...
01/08/2024

AGOSTO DOURADO - Mês do Aleitamento Materno. Não é tão barbadinha assim…

Amamentar por 6 meses (ou mais) é recomendado por médicos, organizações, palpiteiros de plantão…Mas como amamentar depois da licença-maternidade? Você já parou para pensar em como recolhemos o leite materno durante o trabalho?

Posso falar pela minha experiência.

👉Precisava de um extrator de leite materno, um lugar reservado, 15 a 30min para extrair (a frequência depende de mulher para mulher - eu extraía a cada 3h), uma geladeira para manter conservado o leite até o congelamento.

🚨3 coisas básicas:

Não pode ser no banheiro, risco de contaminação.

A gente precisa estar relaxada - pode demorar se estivermos tensas e pode doer se acumular...

Tem que ter geladeira (ou um frigobar).

- Eu já tive que percorrer vários andares com uma bolsa térmica e os potinhos dentro, para deixar na geladeira da galera com bilhetes para não mexerem. Também já joguei fora leite pq não tinha como conservar.

- Já fiquei em uma sala de reuniões ou sala de aula (eu trabalhava em mais de um lugar), bem quietinha e extraindo, mas ansiosa pq tava chaveada na sala para ninguém entrar ou alguém poderia tentar abrir a porta.

- Já ouvi meu chefe me chamando pelo corredor enquanto eu tinha dito para a equipe que tinha que sair para extrair o leite.

- Já segurei a extração a ponto de doer e coletei no carro a caminho de casa pq não tive como coletar no trabalho.

Eu amamentei durante 1 ano e 7 meses.

Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno. Tem como fazer melhor nas empresas, né?

- obs.: AMO essa foto. Estava dando uma aula com a ) sobre Comunicação Integrada. A Aurora no meu colo e o Martín na barriga da Lidy.

Mudei mais um pouco. Sigo nas descobertas, testando o melhor caminho da reposição hormonal, cabelo crescendo saudável, s...
03/11/2022

Mudei mais um pouco.
Sigo nas descobertas, testando o melhor caminho da reposição hormonal, cabelo crescendo saudável, sorriso alinhado, meditei nas últimas duas aulas de Yoga, ao longo dos últimos meses reduzi algumas medidas com o apoio da minha nutri e atividade física, comecei a redescobrir meu estilo com borogodó. Enfim, seguimos.

Foto do meu paparazzi preferido

O que eu mais admiro no pai da minha filha: a capacidade de se reinventar, entendendo que tem que aprender sobre ele mes...
14/08/2022

O que eu mais admiro no pai da minha filha: a capacidade de se reinventar, entendendo que tem que aprender sobre ele mesmo, rever seus comportamentos, suas reações, suas crenças e mudar para ser a melhor pessoa que nossa filha puder conhecer e construir uma relação de confiança e aprendizado mútuo.
Pai da Aurora. ❤️

31/05/2021

Pessoal, minhas publicações seguem no insta ()

Em breve desativarei minha página aqui no face.

Pessoal procurando dicas e nós temos algumas considerações sobre elas 😉
16/01/2021

Pessoal procurando dicas e nós temos algumas considerações sobre elas 😉

Ana Karla Severo me apoiou para conseguirmos esse espaço no Coletiva.net. Hoje vejo o quanto somos coerentes com isso em...
28/12/2020

Ana Karla Severo me apoiou para conseguirmos esse espaço no Coletiva.net. Hoje vejo o quanto somos coerentes com isso em nosso trabalho na LOLA - Marcas em Transição

Já chegou o Natal, você já planejou o que será feito?
27/11/2020

Já chegou o Natal, você já planejou o que será feito?

Endereço

Porto Alegre, RS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Daniela Pedroso posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar