14/05/2023
Olhando nossas fotos, resolvi escrever:
Mãe, o que dizer? Quero saber o que dizer sem que eu chore e sem que você chore. Primeiramente sente e relaxe um pouco, desacelera pq sei o quão é corrida a vida. Sim, agora, Mais do que nunca, eu sei!
Obrigada por ter me dado a vida, por ter segurado a barra, por me ensinar a amarrar o sapatinho, pelos lanches gostosos na lancheira, pelos almoços de domingo e por me deixar ir dormir na sua cama sempre que tinha sonho ruim.
Tudo sempre foi mais fácil que hoje, era só gritar: Ô MÃE! Que você vinha. Há algum tempo já dependemos de algumas milhas de distância e umas boas horas de voo, com algumas outras conexões.
Li um texto um dia e super me identifiquei…
Parei de depender da sua carona e de todo o resto, fiquei adulta, virei mãe e às vezes é duro aceitar isso, lidar com isso.
Sabe pq? Pq o colo da minha mãe é muito mais aconchegante que a cobrança, que o "brigar" da minha mãe sempre foi por amor e ele é muito melhor que qualquer outro problema que eu tenha na vida...
Soube que, realmente, não era mais o "bebe da mamãe" quando as cobranças aumentaram, o cansaço apertou, e nessa hora eu chorei e chorei feito criança... Mas chorei sozinha, pq não queria te deixar aflita ou preocupada.
Uma hora as coisas de reorganizam, né?
Estou aprendendo sobre isso ainda... E é mais um ensinamento que você vem me dando, mesmo de longe. Acredite, me tornei muito mais forte e preparada para a vida.
Obrigada mamãe! Obrigada por todos os momentos, os bons e os ruins tbm, pq serviram de aprendizado. E desculpa, mais uma vez, a minha ausência. Mas prometo que logo estaremos juntas e dei o meu melhor pra me fazer presente!
Amo você, mamãe!