18/01/2013
Palestra de hj:- O que tem desmotivado as pessoas.
Relato do funcionário Y:- Entrei para esta empresa na sessão de despacho e recebimento de mercadorias, qdo de meu ingresso estava cheio de motivação e, fazia além de minhas funções, auxiliava no controle de estoques, pagtos e recebimentos de faturas, etc..., gostava de ser útil. O que me desmotivou foi o fato de um dia qdo meu superior foi elogiado por seus serviços ele disse que era resultado de muito esforço da parte dele, que ele tinha que controlar td senão as coisas desandavam, ora estava olhando o estoque , ora os pagtos e recebimentos feitos, controlava o fluxo de caixa......tomando todo o crédito somente para ele, como se eu nem os outros existissem.
Não é que eu queira receber elogios cd vez que faço algo, mas desejo ser reconhecido, sentir que valho alguma coisa, se ele ao menos dissesse é foi trabalhoso, mas graças a ajuda de minha equipe, com tds cooperando conseguimos realizar o serviço satisfatoriamente.
Continuando ele disse:- Sabemos que ele é nosso superior, o que mais entende do assunto relacionado a nossa sessão, como também sabemos que se nós não o tivéssemos ajudado, fazendo serão qdo necessário, exercendo funções extras, até anotando recados e telefonemas qdo a secretária não estava, aposto que os serviços dele não seriam então tão eficientes.
Por esse motivo e outros que não acho necessário relatar, hj faço o serviço pelo qual fui incumbido e pelo qual recebo.
Moral da história - saiba valorizar td e qq pessoa, por menor que seja o trabalho feito.