Atma Pessoas

Atma Pessoas Sobre explorar novos caminhos, enxergar de outras perspectivas. Sobre crescer interiormente e expandir sonhos. Sobre superar limites e contornar medos.

Sobre olhar para dentro. Sobre despertar.

2020 foi um ano que marcou a nossa história, para sempre. Desde crianças que deixaram de ir à escola até idosos que pass...
31/12/2020

2020 foi um ano que marcou a nossa história, para sempre. Desde crianças que deixaram de ir à escola até idosos que passaram mais tempo sozinhos, tivemos muito tempo para fazer uma pausa. Aquietar o ritmo e permitir outras novas coisas emergirem!

Entre altos e baixos, promessas que nunca se realizaram, surpresas (boas e ruins) e colheitas de sementes que foram plantadas, para mim, foi um ano muito desafiador e positivo.
Fim de ano é aquele momento de parar e fazer um balanço. Sem cair no clichê, o que vc aprendeu sobre você esse ano? O que quer deixar morrer e o que quer levar para o ano que vem?

Que a passagem de ano hoje seja um momento que marca uma renovação. Dos sonhos e compromisso que temos com nós mesmos, uns com os outros e com o mundo! ❤

Que 2021 seja muito lindo e abundante.

Muito amor! ✨

Esse natal vai ser diferente! Mesmo longe, que o espírito do amor reine, que nossos amigos, familiares e amores preench...
24/12/2020

Esse natal vai ser diferente! Mesmo longe, que o espírito do amor reine, que nossos amigos, familiares e amores preencham nossas orações e desejos de aconchego, acolhimento e paz!

Feliz natal e muito amor ✨❤️👏🏼

Por que você compra o que você compra? Já parou para pensar nisso? Por necessidade, desejo ou conveniência, tem algumas ...
21/12/2020

Por que você compra o que você compra? Já parou para pensar nisso? Por necessidade, desejo ou conveniência, tem algumas coisas que podemos f**ar ligados na hora de escolher o que compramos para ajudar a cuidar do mundo.

Até poucos anos atrás, pouco se pensava nisso. Até se falava, mas não era uma grande preocupação. Agora que as questões ambientais e sociais estão vindo mais à tona, como você pode reduzir o impacto negativo do que consome, se deixar de consumir o que quer?? As opções estão por todos os lados! Você vai comprar um suco? Tem embalagem de vidro e de plástico. Uma roupa? Você pode escolher fortalecer a economia local, ao invés de marcas que se utilizam de trabalho escravo. Tem muita informação legal sobre isso no instagram do , e muitos outros mais!

Pouco a pouco a gente vai mudando alguns hábitos individuais e coletivo. Ampliando nossa visão para incluir os sistemas interligados do mundo e nos desenvolvendo, como pessoas e como espécie.

Qual a primeira pequena escolha que você pode fazer para cuidar mais do mundo hoje? 👏🏼✨

Desenvolver a autopercepção é como dar um mergulho para dentro de si! É preciso uma boa dose de coragem, auto-amor e...
19/12/2020

Desenvolver a autopercepção é como dar um mergulho para dentro de si! É preciso uma boa dose de coragem, auto-amor e auto-responsabilidade. Isso é uma característica de todos os processos de autoconhecimento.

Um caminho de integrar e transcender características, sombras, crenças e ideias. De se aceitar como um todo e se entender como parte de um sistema.

Existem muitas formas de olhar para isso! Aqui na Atma trabalhamos com a ontologia da linguagem (uma linha da filosofia da ciência do ser), com a teoria integral (Ken Wilber) e com eneagrama.

Não importa o como! Mas essa viagem para dentro é muito importante… E nunca acaba! Mas te dá o que você precisa para ter uma vida com mais sentido, alegria, leveza e coerência. “Aprendendo a viver a com a realidade de possibilidades incertas” (Nietzche)

̧ão

E o que vc veria se fosse um astrólogo!? Um astrônomo? Ou um poeta? A gente só fala daquilo que a gente vê. Então é muit...
17/12/2020

E o que vc veria se fosse um astrólogo!? Um astrônomo? Ou um poeta? A gente só fala daquilo que a gente vê.

Então é muito importante a gente saber desde onde estamos falando. Quando temos percepção que nossa forma de enxergar a vida é apenas a nossa forma de observar a vida, f**a muito mais fácil trabalhar em colaboração, entender seu potencial e limites.

Como vc se percebe melhor nesses sentidos, vc ganha maior clareza para viver com leveza. F**a mais fácil tomar decisões, sentir menos culpa ou raiva, mais natural aprender a aceitar e contornar situações.

A auto percepção é uma ferramenta poderosa que todos possuímos, e capaz de nos proporcionar uma vida com mais direcionamento e diversão ✨🌟🙌

Autopercepção é a capacidade que temos de enxergar nossas arestas, limites e potenciais, e assim, compreender desde que ...
16/12/2020

Autopercepção é a capacidade que temos de enxergar nossas arestas, limites e potenciais, e assim, compreender desde que ponto de vista olhamos para o mundo, e como nos encaixamos no mundo.

Às vezes nos comparamos com os outros e, podemos chegar a acreditar que não temos nada com o que contribuir. Mas todo mundo tem algo dentro que agrega a visão dos demais. Por isso, tão importante termos consciência de quem somos. Só assim poderemos nos conectar em grupos que transcendem a individualidade e despertam algo muito poderoso.. A inteligência coletiva!

A inteligência coletiva está conectada em rede e oferece liberdade de formas estreitas de pensar, sentir e agir. Amplia o leque de possibilidades e perspectivas na medida em que cria condições adequadas para que as pessoas interessadas em se unir para um propósito comum, como a defesa de um projeto, uma causa ou interesse, tenham o máximo de ferramentas para se encontrar, se unir, se organizar, e gerar um impacto positivo.

“A inteligência coletiva é o que oferecerá a base para proteger, ampliar e preservar a qualidade de vida em tempos de desafios”. (Lama Padma Samten)

“Aqueles que ousam mergulhar dentro de si e navegam nas águas das emoções, descobrem um oceano de possibilidades...”Esta...
11/12/2020

“Aqueles que ousam mergulhar dentro de si e navegam nas águas das emoções, descobrem um oceano de possibilidades...”

Estamos falando bastante sobre inteligência emocional nos últimos tempos, não só porque esse é um tema que nos fascina e tem enorme importância! Nem só por causa da pandemia... Mas também porque tem novidade chegando por ai!

UNI é um aplicativo de mapeamento emocional para empresas real time! Utilizando o app como metodologia, criamos uma jornada de educação emocional que está muito legal e disruptiva! Interessou, entra em contato! E f**a ligado que jajá tem mais! ❤️

O furacão 2020 está terminando. Dentro do universo das organizações, vivenciamos muitas mudanças também. Novos formatos ...
30/11/2020

O furacão 2020 está terminando. Dentro do universo das organizações, vivenciamos muitas mudanças também. Novos formatos de trabalho, novos jeitos de se relacionar com os outros, novas tecnologias, tudo isso, em alguns casos dentro de nossas cassa e conciliando com afazeres domésticos, crianças e pais. Mas uma coisa nos uniu nisso tudo e aqui lembro do meu amigo Roberto, "o importante é que emoções eu vivi".
Mas como estamos "vivendo estas emoções" no contexto das organizações? Após 8 meses de pandemia, 70% dos profissionais estão se sentindo esgotados, sendo que antes da pandemia este número já era bastante elevado.
Para 2021, nosso cenário continua incerto, mas tem uma coisa que sabemos: é que podemos nos relacionar com as nossas emoções de forma diferente.. que tal nos tornamos mais conscientes das emoções que nos atravessam como grupo? E como seria também estar num grupo que acolhe nosso campo emocional? No dia 01 de Dezembro, convidamos você para participar da nossa live sobre como nosso campo emocional está influenciando nosso trabalho.

Vem com a gente! 👏🏼

O ano de 2020 foi muito diferente dos outros, tivemos muitas mudanças como trabalhar em casa, educar crianças à distânci...
24/11/2020

O ano de 2020 foi muito diferente dos outros, tivemos muitas mudanças como trabalhar em casa, educar crianças à distância, pensar em como fazer diferente no trabalho sendo você funcionário ou empreendedor. Emoções e sentimentos que já existiam foram evidenciados e potencializados neste período, e, em alguns casos levando à depressão, burnout, pânico, entre outros.
Nosso cenário continua incerto: não sabemos quando vêm a vacina, como será o novo governo dos EUA e como impactará nosso país, não sabemos se o dólar vai descer ou subir mais, como será o retorno para o trabalho ou como será o retorno nas escolas.
O que sabemos é que podemos nos relacionar com as nossas emoções de forma diferente. Podemos deixar o piloto automático de lado e aprender um jeito novo, menos sofrido e mais consciente de se relacionar com elas. Quando estamos consciente das nossas emoções, nos engajamos em estados reflexivos, criativos, propositivos e ganhamos espaço para compreender nossos drives internos e propósito, o que deixa a vida com mais sentido, mais leve e feliz.

Convidamos você a participar da nossa live no dia 24/11 para fazer um 2021 diferente! Mais sereno, mais consciente, com mais domínio das nossas emoções!

Depois dessa semana cheia de ensinamentos sobre o autoamor, deixamos aqui algumas perguntas para aprofundar ainda mais a...
23/11/2020

Depois dessa semana cheia de ensinamentos sobre o autoamor, deixamos aqui algumas perguntas para aprofundar ainda mais a sua reflexão sobre o assunto:

Você se ama? Se aprecia? Aceita seus pontos fracos e fortes? E quanto às suas emoções? Você tem compaixão por si mesmo e pelos outros? Você sabe como se colocar no lugar do outro? Você sabe o que faz você se sentir conectado? Você se sente confortável em ser autêntico?

Para saber mais sobre como desenvolver o auto-amor na sua vida pessoal ou na organização em que vc colabora, entre em contato! Será um prazer apoiar você ou sua organização nesse processo. 😊✨

“Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és. No mínimo que fazes. Ass...
20/11/2020

“Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és. No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.” (Ricardo Reis)

Ser inteiro é conseguir trazer para o mundo a sua expressão mais autêntica! E isso é um ato de auto amor, pois tem muita coisa que tentamos esconder dos outros - pq nao aceitamos em nós mesmos...

Além de envolver um gasto de energia imenso, quando escondemos a parte que nós que não gostamos perdemos, inevitável, uma outra parte, uma parte que brilha.

E deixamos de nos autoconhecer, nossas belezas, profundezas e abismos. Corremos o sério risco de nunca alcançar nosso potencial ou a felicidade genuína.

Se amar é um ato de coragem. É o passo que te leva direção à plenitude e a paz.

É só começar! E aqui vai uma dica para praticar essa semana: aprenda a rir de si mesma, não se leve tão a sério. A impermanência existe, as coisas são e imediatamente deixam de ser. E tá tudo bem! Simples assim ❤️

Amar a si mesmo em primeiro lugar. Amar ao próximo como a ti mesmo. A gente ouve essas duas frases desde sempre. Mas voc...
18/11/2020

Amar a si mesmo em primeiro lugar. Amar ao próximo como a ti mesmo. A gente ouve essas duas frases desde sempre. Mas você já parou para refletir o que é auto amor, e onde a nossa individualidade esbarra com a individualidade do outro - ou com a coletividade?

Amar a si em primeiro lugar não é fazer todas as suas vontades. Isso pode trazer alegria, que é uma emoção momentânea, mas não necessariamente a paz, que é um estado de espírito.

Auto amor inclui você, o outro, a coletividade, e todos os seres sencientes. Quando você se ama, se transforma em uma fonte de verdadeira inspiração, motivação e compaixão, que ajuda a fortalecer as conexões interpessoais enquanto leva os outros a compreender e alcançar seu pleno potencial, levando em conta o impacto que causamos no mundo.

Essa semana vamos falar mais sobre como o auto amor pode expandir suas barreiras internas, e ampliar suas possibilidades no mundo.

Vem com a gente! ✨😉

Endereço

São Paulo, SP
01238000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Atma Pessoas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar