09/03/2012
Quais são os benefícios que uma empresa júnior agrega à formação acadêmica?
"A experiência de participar de uma empresa júnior tem inúmeras vantagens, dentre elas destaca-se a aproximação com a vida empresarial, o desenvolvimento técnico e interpessoal do aluno e a capacidade de aplicar a teoria na prática. É importante destacar que essas empresas são geridas exclusivamente pelos alunos graduandos, apesar de eles contarem com auxílio de professores e profissionais especializados. Dessa forma, os próprios alunos são os responsáveis pela administração da empresa, pela delegação e divisão de tarefas, pela participação em reuniões com clientes e parceiros e pela resolução de problemas verificados no âmbito empresarial. Logo, verifica-se que o aluno que participa de uma empresa júnior tem a possibilidade de vivenciar a realidade empresarial de maneira direta e antecipada e que, na maioria das vezes, ele está mais apto a solucionar problemas e lidar com situações do dia-a-dia das empresas do que aqueles que optaram pela não participação em uma empresa desse gênero."