19/06/2026
🌿No passado dia 5 de junho celebramos o Dia Eco-Escolas e o hastear de mais uma Bandeira Verde, um reconhecimento do empenho de toda a comunidade escolar na promoção de práticas sustentáveis.💚
Nesse mesmo dia, assinalamos também o Dia Mundial do Ambiente, reforçando a importância de cuidar do planeta através de pequenas ações do dia a dia.
Uma das atividades desenvolvidas em prol da comemoração desse dia, foi um desfile: “Do Lixo, ao Luxo!” marcado pela criatividade e entusiasmo dos nossos alunos. No âmbito desta comemoração, os nossos alunos apresentaram o teatro "Consumismo e Reciclagem: Ilusão ou Solução?", promovendo a reflexão sobre os hábitos de consumo e a importância da reciclagem na preservação do ambiente.
Por último, procedeu-se ao hastear da Bandeira Verde, símbolo do trabalho desenvolvido em prol do ambiente, da cidadania e da sustentabilidade. Este reconhecimento reflete o empenho de toda a comunidade escolar na construção de uma escola mais sustentável e amiga do ambiente.
Parabéns a todos os alunos, professores, funcionários, famílias e parceiros que contribuíram para esta conquista. Juntos, continuamos a fazer a diferença, um pequeno gesto de cada vez! 🌍♻️