Nascido na capital de São Paulo moro em Praia Grande, sou formado em Exatas com especialização em Química Plena e Engenharia de Polímeros com registro no Conselho Regional de Química, pós-graduado MBA como Executivo Internacional. Sou membro da SOABAMA, Sociedade Amigos do Batalhão Martim Afonso e fui membro da ABPOL- Associação Brasileira dos Polímeros
ÁREA PÚBLICA
Atuei na área de Administraçã
o Publica da Prefeitura Municipal de Santos, onde exerci os cargos de Assessor Técnico, Assessor Executivo e Secretário de Administração. Coordenei Reformas Administrativas, Concursos Públicos e uma Comissão Especial de Inspeção administrativa nas áreas de Educação, Saúde, Ação Social e Guarda Municipal; trabalhei na implantação da Previdência Própria, do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho- DESMET, das CIPAS setoriais e administrei a Compensação Previdenciária junto ao MPAS. Na Prefeitura Municipal de São Vicente exerci cargos na Controladoria, Secretária de Gestão e Chefia de Gabinete, onde concomitantemente coordenei a Elaboração do Plano Plurianual do Município, a implantação do Programa Estadual do Via Rápida Empresa, o Gerenciamento de Convênios Federais junto a CEF, participei do grupo de Implantação do Fundo de Depósitos Judiciais e elaborei projetos nas áreas de finanças e meio ambiente. Em várias oportunidades representei o Prefeito nas reuniões da AGEM. Ainda atuei como membro efetivo em Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Cultural e Turístico; Conselho Municipal do Idoso; Conselho da Assistência Social; Conselho de Defesa do Meio Ambiente; Conselho de Mobilidade Urbana e na Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Projetos Habitacionais de Interesse Social. INICIATIVA PRIVADA
Iniciei minha trajetória profissional na Indústria Petroquímica onde ocupei posições desde supervisão até atingir o nível maior de Gerencia Industrial na fábrica da Union Carbide do Brasil em Cubatão. Durante esta fase de crescimento profissional ocupei posições de Gerencia nas áreas de Segurança e Meio Ambiente, Produção, Pesquisa e Desenvolvimento e também atuei como Gerente de Tecnologia na preparação de produtos e Unidades Industriais. Atuei no PAM- Plano de Auxilio Mutuo das Indústrias de Cubatão, publiquei informações técnicas de produtos químicos, participei pelo CIESP das Comissões de Análise de Riscos nas Indústrias de Cubatão e Proteção e Defesa do Meio Ambiente de Cubatão. Fiz parte do Conselho da Associação Brasileira de Polímeros e por indicação da ABIQUIM participei da Comissão de Normatização da Produção de Álcool Etílico no Brasil e do Subgrupo III do MERCOSUL para qualificação de embalagens para fármacos e alimentos.